quinta-feira, 21 de maio de 2009

PALAVRAS POR PALAVRAS

Boa noite galera!

bom, tudo começou com um estranho prosear virtual com Remilton Martins, companheiro de antologia, quando trocávamos poemas e falávamos sobre o tudo, e ele sugeriu que dividíssimos um blog. Pois aí vai, discutimos um pouquinho e achei bacaníssima a idéia, sugerindo ainda que dividíssimos o blog com pessoas interessadas na arte em geral e que possuíssem vontade de divulgação.

Penso que o blog é mais uma das possíveis divulgações de um nome pelo mundo. Por tanto, pensamos em criar uma ligação artística Rio-São Paulo, mais uma, se já existir, mas que poetas desconhecidos possam ter um espaço em comum e que seja possível a troca de conhecimento de dois urbanos distintos. De Bezerra da Silva e Adoniran Barbosa, dos Mutantes e de Chico Buarque, de Mário de Andrade e Vinícius de Moraes, que saiamos um pouco do acadêmico deixado por estes brilhantes artistas e observemos o que se faz em São Paulo, o que se faz no Rio de Janeiro atualmente.

A arte só irá parar quando substituírem homens por robôs. Então deixemos de lado o chavão da literatura morta. Vamos fazer a nossa, dia-a-dia, todo dia.

Gostaria de sentir o cheiro de Ipanema saindo de cada palavra dos meus novos companheiros cariocas!

Espero que dê certo!

- Ricardo Celestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário